Cabo Verde Airlines e TAAG assinam acordo de code share na rota Luanda-Sal

A Cabo Verde Airlines, companhia aérea de bandeira da República de Cabo Verde, anunciou nesta terça-feira, dia 23 de abril, uma parceria estratégica com a TAAG – Linhas Aéreas de Angola, que inclui um acordo de code share para a rota Luanda-Sal, que será retomada nesta sexta-feira, dia 26 de abril (LINK notícia relacionada).

O acordo será assinado na ilha do Sal, durante uma cerimónia que, ao mesmo tempo, assinalará a retoma das escalas da TAAG, voos que serão realizados por aviões Boeing 737-700 da companhia angolana, com capacidade para transportar 120 passageiros em duas classes.

Os voos entre Luanda e o Sal (ida e/ou volta) passam a ser vendidos por ambas as companhias aéreas, sendo operados, nesta primeira fase, unicamente pela TAAG. Terão duas frequências semanais: sextas-feiras e domingos à partida de Luanda, com regresso na madrugada dos dias seguintes.

O percurso e horário programado é o seguinte:

Luanda (22h50)-Sal (04h55 do dia seguinte)

Sal (06h25)-Luanda (16h20)

Em ambos os percursos o avião escala no Aeroporto de São Tomé, capital da República de São Tomé e Príncipe, que desta forma fica também ligada, por um voo regular da companhia angolana, à ilha cabo-verdiana do Sal.

No comunicado distribuído na quarta-feira, a Cabo Verde Airlines assegura que num futuro próximo irá voar com avião próprio na rota Sal-Luanda-Sal, não tendo sido revelado o número de frequências, nem qual a distribuição de voos entre as duas companhias africanas.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica