Cabo Verde Airlines inicia voos para Luanda a 9 de dezembro

A Cabo Verde Airlines vai passar a voar duas vezes por semana para Luanda, a partir do mês de Dezembro, podendo partir da capital angolana para outros destinos, confirmou o vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças de Cabo Verde, Olavo Correia, em Luanda.

O ministro cabo-verdiano esteve na semana passada na capital angolana, onde proferiu uma conferência. Interpelado pelos jornalistas, Olavo Correia sublinhou que a intenção do seu governo é viabilizar o fluxo migratório nos dois sentidos. A abertura dos voos para Angola “visa igualmente facilitar o intercâmbio cultural entre cabo-verdianos e angolanos, bem como reforçar as relações entre os dois povos, como reflexo da vontade dos dois governos, que em Abril deste ano assinaram um acordo no domínio da aviação”, acrescentou o governante.

“(….) Esta nova ligação entre Cabo Verde e Angola procura reforçar a presença da companhia no mercado africano, como parte da estratégia em fazer da ilha do Sal uma plataforma giratória”, referiu Olavo Correia, anunciando o voo inaugural para o dia 9 de dezembro, segundo a agência noticiosa cabo-verdiana ‘Inforpress’.

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola retomou, em abril deste ano, a ligação entre Luanda e a ilha do Sal, na República de Cabo Verde, com dois voos semanais, após um interregno iniciado em 2016, devido à racionalização de custos.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica