Cabo Verde Airlines retoma voos interilhas cancelados por “problemas técnicos”

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV), companhia estatal da República de Cabo Verde que reassumiu este ano os voos interilhas, anunciou que está a repor os seus serviços no arquipélago, depois da interrupção verificada nesta segunda-feira, dia 1, devido a “problemas técnicos”.

Os voos cancelados “já estão a ser reprogramados” para esta terça-feira e a empresa pede a todos os passageiros afetados que verifiquem o seu e-mail.

Na segunda-feira, a companhia aérea cancelou todos os voos entre as ilhas de Cabo Verde, sem qualquer informação, motivando a ira e queixas de inúmeras pessoas, no Aeroporto Internacional da Praia Nelson Mandela, segundo noticiou a agência portuguesa de notícias ‘Lusa’.

Numa nota de imprensa distribuída na noite de segunda-feira, a empresa avançou que os voos foram cancelados “devido a problemas técnicos numa das aeronaves”, mas sem especificar.

Entretanto, os voos internacionais continuaram “a operar sem qualquer irregularidade”, frisou a mesma fonte.

A TACV, que opera com o nome comercial Cabo Verde Airlines, é a única companhia a fazer as ligações domésticas no arquipélago, que retomou em fevereiro, quase sete anos depois de ter deixado de os realizar.

Mas desde então as falhas têm-se repetido e o cenário de segunda-feira foi o mais recente numa crise de transportes crónica no arquipélago.

O Governo tem repetido promessas de criação de ligações fiáveis e regulares entre ilhas, mas até hoje sem soluções.

Investidores e parceiros têm indicado que a falta de uma estratégia para o setor dos voos domésticos é uma grave limitação para o desenvolvimento do país.

Segundo fontes cabo-verdianas, nomeadamente a Rádio e a Televisão estatais, os voos inter-ilhas estão a ser feitos com um avião fretado à Air Sénègal e com um dos Boeing 737 da TACV, o que está a ser uma despesa acrescida para a companhia, dado não dispor do equipamento ideal para este tipo de operações.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV suspendem greve após acordo com empresa e o Governo de Cabo Verde

Os pilotos dos voos internacionais da TACV – Transportes...

Governo assegura que “não vai haver aporte do Estado” para o novo aeroporto de Lisboa

O ministro português das Infraestruturas, Miguel Pinto Luz (na...

Lisboa volta a ter voo direto para o Cairo – Egyptair retomou a rota com dois voos semanais

A Egyptair está de regresso a Portugal, tendo retomado...

CRJ-200ER despenhou-se no Nepal – Morreram 18 dos 19 ocupantes da aeronave que fazia um voo de teste

Um avião a jato bimotor CRJ-200ER da companhia nepalesa...