Cabo Verde Airlines suspende a rota Sal-Salvador da Bahia-Sal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Cabo Verde Airlines (CVA) vai suspender, por tempo indefinido, a rota entre a ilha do Sal e Salvador da Bahia, no Brasil, já a partir do próximo dia 1 de março.

Em comunicado enviado à agência portuguesa de notícias ‘Lusa’, a companhia cabo-verdiana, privatizada em março de 2019 e que sucedeu à estatal TACV, referiu que “devido à expansão e lançamento de novos destinos em 2020 para a Europa e a África”, decidiu “reestruturar as suas rotas aéreas suspendendo indefinidamente a rota Salvador da Bahia – Sal – Salvador da Bahia”, a partir de 1 de março.

A companhia, agora controlada por investidores islandeses liderados pela Icelandair, voa também para as cidades de Recife, Fortaleza e Porto Alegre, rotas brasileiras que “continuarão com as operações normais”.

“Todos os passageiros afectados por cancelamentos serão acomodados em voos de Recife ou Fortaleza. Os passageiros que não aceitarem as opções de acomodação terão direito ao reembolso total das suas passagens, de acordo com o plano de proteção de passageiros da empresa”, acrescenta a nota.

A imprensa do estado brasileiro da Bahia referiu nas últimas horas a possibilidade de Salvador perder a ligação da CVA e que elementos do governo estadual estavam a tentar negociar com a companhia a reversão da decisão, destaca o jornal cabo-verdiano ‘Expresso das Ilhas’, nesta sexta-feira, dia 14 de fevereiro .

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...