Cabo Verde confirma venda de 51% do capital da TACV ao Grupo Icelandair

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O governo da República de Cabo Verde pretende encerrar o processo de privatização da transportadora aérea nacional até ao final do ano com a venda de uma participação de controlo de 51%, segundo um comunicado oficial.

No documento, o governo afirma ter recebido da empresa Loftleidir-Icelandic, do Grupo Icelandair, uma proposta para a aquisição de 51% do capital dos TACV – Cabo Verde Airlines.

Essa proposta, pode ler-se, foi avaliada por uma comissão nomeada por despacho conjunto dos ministros das Finanças e do Turismo e Transportes e assessorada por peritos internacionais em direito comercial, transportes aéreos e privatização.

“Na sequência, o Conselho de Ministros deliberou no sentido de eleger o referido proponente como parceiro estratégico para a privatização dos TACV”, lê-se no comunicado.

A privatização da Cabo Verde Airlines será efectuada através da venda direta da totalidade das ações representativas do capital social, havendo três lotes com destinatários específicos.

Um primeiro lote de 39% será vendido a investidores institucionais, o segundo lote de 51% destina-se à venda direta ao parceiro estratégico e o lote restante de 10% dirige-se, em partes iguais, a trabalhadores e emigrantes de nacionalidade cabo-verdiana.

 

  • Foto © Nelson Dias

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...