Cabo Verde defende Mercado Único de Transporte Aéreo na África

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Ulisses Correia e Silva, primeiro-ministro do Governo da República de Cabo Verde, defendeu a criação de um mercado único de transporte aéreo africano na sua intervenção na 32ª Sessão Ordinária da Conferência dos Chefes de Estado e do Governo da União Africana, que acontece desde domingo passado, em Adis Abeba, na Etiópia.

“O reforço significativo da conectividade é determinante para a aceleração do processo de desenvolvimento da África. Desenvolver as relações intra-africanas e com o mundo só é efetiva com boas conectividades a nível dos transportes, das telecomunicações e de TIC”, disse o primeiro-ministro cabo-verdiano.

Ulisses Correia e Silva entende que a mobilidade de pessoas, o comércio, o investimento, o turismo, o acesso a mercados, a circulação e partilha de conhecimento, da ciência, da tecnologia e da cultura, só se conseguem com boas conectividades, mas que isto não tem sido possível porque “África não tem nenhum aeroporto na lista dos MegaHubs mundiais e é um continente com uma quota de mercado mundial de transporte aéreo muito fraca, com cerca de três por cento”.

O continente africano tem, no entanto, um mercado com potencial enorme, “por estas razões partilhamos o sentido de prioridade concedido pela UA ao Mercado Único de Transporte Aéreo Africano”, defendeu o governante cabo-verdiano.

“Acredito que com a criação da Zona de Comércio Livre e o Mercado Único de Transportes, enquadrados por ambientes de estabilidade política, instituições fortes e capital humano feliz e qualificado, a África acelerará o seu desenvolvimento”, afirmou Ulisses Correia e Silva.

O primeiro-ministro anunciou ainda que Cabo Verde tem em curso o processo de liberalização da sua zona de tráfico aéreo, de acordo com as recomendações da Decisão de Yamoussoukro e lembrou que o país irá acolher, de 27 a 29 de março, a primeira conferência ministerial de turismo e transporte aéreo em África.

 

 

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...