Bem-vindo, !|Sair

Cabo Verde desmente rutura no abastecimento de combustível para aviões

O Governo da República de Cabo Vede garante que não existe neste momento qualquer rutura no armazenamento de combustível para abastecimento de aeronaves nos aeroportos do País.

Uma nota de imprensa do Ministério da Indústria Comércio e Energia, divulgada no final da semana passada, na Cidade da Praia, o executivo esclarece que no dia 2 de Novembro, a Vivo Energy e a Enacol fizeram uma ordem de encomenda junto de um fornecedor para a entrega de JET1 (combustível usado em aeronaves) na ilha do Sal, o que não aconteceu.

O Governo afirma ainda que, apesar das sucessivas insistências por parte das duas petrolíferas, só foi possível a entrega na quinta-feira passada, dia 6 de dezembro, na ilha do Sal de parte da encomenda.

Isto obrigou, de acordo com a mesma fonte, as petrolíferas “a gerir este processo, a partir do dia 26, com stock de reserva existente de forma a satisfazer os compromissos assumidos com os clientes, sem pôr em causa os voos regulares, locais, regionais ou internacionais”.

O documento refere também que no caso do avião russo ‘Ilyushin IL76’ – destacado na imprensa cabo-verdiana – os operadores da aeronave foram informados antecipadamente destes constrangimentos, o que não os demoveu em escolher a ilha do Sal para voo de escala.

A nota da tutela governamental termina refutando as críticas de partidos políticos e personalidades da oposição e reafirma que nos aeroportos cabo-verdianos a situação é de completa normalidade, não tendo ficado qualquer avião por reabastecer na última semana.

 

  • Foto © Cleidir Almeida

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica