Bem-vindo, !|Sair

‘Cabo Verde Express’ substitui TACV nos voos para o Fogo – ATR continua avariado

Passadas 48 horas após o impacto com uma galinha-do-mato, um dos aviões ATR 72 -500 da TACV que assegura as ligações inter-ilhas continua imobilizado na placa de estacionamento do Aeródromo de São Filipe, na ilha do Fogo, República de Cabo Verde. Ainda não há uma data prevista para que o aparelho volte a voar, anuncia hoje o jornal digital ‘A Semana’.

Para garantir a ligação inter-ilhas, a TACV recorreu à ‘Cabo Verde Express’, outra companhia regional que trabalha no arquipélago, que está a utilizar na rota um avião LET-410, com capacidade para 19 passageiros. Para esta segunda-feira estão agendados três voos com os aparelhos do ‘Cabo Verde Express’ entre os aeroportos da Praia e de São Filipe.

O incidente que levou à imobilização do aparelho dos Transportes Aéreos de Cabo Verde aconteceu na manhã de sábado, quando o avião se preparava para aterrar no aeródromo de São Filipe e colidiu com uma ave que está identificada pelos serviços do aeroporto como sendo uma galinha-do-mato, também conhecida por galinha de Angola ou galinha da Guiné.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica