Cabo Verde presente no V Fórum Mundial da ICAO que decorre no Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O ministro do Turismo, Transportes e Economia Marítima de Cabo Verde, José da Silva Gonçalves, vai participar no IV Fórum Mundial da Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO), que se realiza na próxima semana, a partir de 17 de setembro, na cidade de Fortaleza, no Nordeste Brasileiro, anunciou o jornal digital ‘Mindel Insite’.

Este encontro, que tem como tema ‘Promovendo Investimentos para o Desenvolvimento da Aviação’, reúne todos os países membros da ICAO, altos responsáveis da aviação civil, dos transportes aéreos e infraestruturas, representantes das finanças, da economia e do turismo. O fórum está estruturado à volta de painéis interativos e num formato baseado em resultados, através de debates e uma abordagem holística e transformadora. O propósito é criar um ambiente propício para maximizar os benefícios do sector da aviação com vista ao desenvolvimento dos Estados-membros e explorar formas de mobilizar recursos financeiros, priorizando a implementação de padrões e políticas globais da aviação internacional. Entre os objectivos do fórum, destacam-se o desenvolvimento das soluções para os desafios da evolução da aviação, com ênfase nas infraestruturas, investimentos e inovação. Preconiza ainda criar espaços para o engajamento e diálogo sobre planeamento e financiamento dos projetos relacionados com a aviação, em especial com a sua modernização e qualidade. Além disso, visa estabelecer um quadro de coordenação e uma parceria multilateral referentes aos transportes e desenvolvimento urbano, para além de melhorar a conectividade equilibrada e enfrentar os desafios para o crescimento do transporte aéreo na América Latina e Caribe.

O ministro José Gonçalves vai estar na quarta-feira, dia 19, no painel sobre o tema ‘Criação de Redes – Enquadramento para Transporte Aéreo Integrado e Planeamento Urbano’, junto com o vice-ministro dos Transportes da Malásia, Dato´Kamarudin Jaffar, o ministro da aviação do Gana, Kofi Adda, e de outros altos representantes presentes neste certame. Gonçalves vai apresentar os avanços conseguidos por Cabo Verde a nível da aviação civil.

A nível bilateral, o governante cabo-verdiano terá encontros com a Secretária-Geral da ICAO, Fang Liu, o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil do Brasil, Valter Casimiro, e ainda com o presidente executivo da Agência dos Transportes do Canadá, Scott Streiner. Vai igualmente abordar com os seus pares a Conferência dos Ministros, que acontece em Março de 2019, no quadro do Mercado Único de Transportes Aéreos em África e da criação e promoção do hub aéreo na ilha do Sal.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...

Transavia aumenta capacidade de voos de Portugal para França e Países Baixos no próximo Inverno

A companhia franco-neerlandesa Transavia abriu as vendas do seu...