Cabo Verde suspende voos de Itália durante três semanas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Cabo Verde vai interditar a partir desta quinta-feira, dia 27 de fevereiro, todos os voos provenientes da Itália por um período de três semanas, devido ao aparecimento de diversos casos de infeção com o ‘Covid-19’, também conhecido por coronavírus, que ocorreram naquele país europeu.

A revelação foi feita na página oficial do chefe do Governo cabo-verdiano no Facebook, indicando que a resolução foi aprovada em Conselho de Ministros e que será publicada esta quinta-feira, 27.

“Aprovamos uma Resolução do Conselho de Ministros que irá ser publicada amanhã, 27 de fevereiro, interditando todos os voos com procedência em Itália para Cabo Verde, por um período de três semanas. A situação será avaliada para decisão sobre a continuidade da medida ou seu cancelamento, conforme a avaliação da evolução do coronavírus (Covid-19) em Itália”.

Segundo Ulisses Correia e Silva, o Governo italiano foi devidamente informado desta medida “preventiva, temporária, que se justifica pelo facto de se ter registado um aumento exponencial de casos de pessoas infectadas pela Covid-19 em Itália, com particular incidência no norte de Itália”.

O chefe do Governo explicou, ainda, que a decisão foi tomada pelo facto de existirem ligações diárias diretas entre aquele país europeu e Cabo Verde (ilhas do Sal e da Boa Vista), com um afluxo anual de 30 mil turistas e com uma média de estada de cerca de seis dias.

“Perante a situação de epidemia que está a atingir vários países do mundo, é preciso sentido de responsabilidade e evitar atitudes oportunistas que nada contribuem para a prevenção e o combate de um fenómeno à escala global”, sublinhou Ulisses Correia e Silva .

O primeiro-ministro garantiu, também, que o Governo de Cabo Verde tem estado a acompanhar desde a primeira hora, e tem tomado as medidas que se impõem em decorrência da situação de emergência sanitária internacional declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Esta segunda-feira, 25, o Governo autorizou a transferência de verbas entre departamentos governamentais para financiar o Plano de Emergência da Luta contra a epidemia de coronavírus.

 

  • Inforpress – Agência Cabo-Verdiana de Notícias
  • Foto © Jaillson López/Capeverdeskies Spotter

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...