Bem-vindo, !|Sair

CADE aprovou, sem restrições, parceria entre GOL e o grupo aéreo europeu Air France-KLM

A brasileira Gol – Linhas Aéreas Inteligentes, maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, anunciou que a Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Económica (CADE) aprovou, sem restrições, a parceria exclusiva estratégica de longo prazo para cooperação comercial entre a companhia e o grupo aéreo europeu Air France-KLM celebrada em 19 de Fevereiro de 2014 (vide notícia anterior). O processo ainda está sujeito à aprovação do Tribunal do CADE no prazo de 15 dias corridos contados desta publicação que se verificou hoje. A decisão da Superintendência Geral do CADE tornar-se-á definitiva após o decurso do prazo.

Nos termos dos acordos da parceria estratégica, a Air France-KLM investirá 100 milhões de dólares norte-americanos na GOL. Este valor abrange um investimento de 52 milhões em acções da empresa brasileira, o que representará uma participação de aproximadamente 1,5% em acções preferenciais da companhia.

As condições do aumento de capital serão aprovados pelo Conselho de Administração da GOL e, oportunamente, serão descritas de forma detalhada no Aviso aos Acionistas. Adicionalmente, a Air France-KLM fará um investimento directo de 48 milhões de dólares norte-americanos para aprimorar a eficácia da parceria comercial estratégica.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica