Calor intenso derrete asfalto do aeroporto de Luton – Tráfego esteve interrompido

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O aeroporto de Luton, no norte da cidade de Londres, no Reino Unido, foi obrigado a suspender os voos nesta segunda-feira, dia 18 de julho, devido a danos provocados pelo calor excessivo numa pequena área da pista de aterragem, onde teve de ser reforçado o asfalto, que derreteu pela hora do almoço, quando as temperaturas exteriores estavam no alto, cerca de 35 graus centígrados.

Mais de trinta voos – partidas e chegadas – tiveram de ser cancelados ou adiados entre as 15h00 e as 18h00 locais para que uma brigada técnica do aeroporto pudesse trabalhar na reparação da zona afetada, segundo um comunicado do aeroporto.

Após várias horas de interrupção e trabalhos na pista, que começaram pelas 15:00 (hora de Lisboa), os voos foram retomados por volta das 18:05, informou o aeroporto.

“Depois das altas temperaturas de hoje, foi identificado um defeito na superfície da pista”, disse a infraestrutura aeroportuária em comunicado, antes de resolver a situação.

Tanto a Easyjet como a Ryanair, as companhias aéreas de baixo custo que se são as principais utilizadoras de Luton, foram forçadas a desviar alguns dos seus voos para outros aeroportos ingleses.

A Easyjet especificou que as suas ligações com Belfast (Irlanda do Norte), Milão (Itália) e Palma de Maiorca (Espanha) “infelizmente” não tinham “capacidade para operar”, segundo a BBC.

Por seu lado, a Ryanair salientou que não teve de cancelar voos, mas sim desviá-los para o aeroporto de Stansted.

Além disso, o Ministério da Defesa britânico informou que teve de usar aeroportos alternativos para os seus aviões depois de o asfalto da pista da base aérea de Brize Norton, perto de Londres, ter derretido.

A agência meteorológica britânica emitiu hoje o seu primeiro alerta vermelho devido ao calor, que levou à quebra do recorde histórico de temperatura máxima no País de Gales, com 37,1 graus centígrados.

A população foi recomendada a não sair de casa, a menos que seja essencial, e evitar viajar de comboio e de automóvel.

Espera-se que as temperaturas subam até aos 41 graus celsius na terça-feira, dia 20 de julho, o que representaria um recorde histórico no Reino Unido.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...