Campinas recebe aviões cargueiros Boeing 747-800 da Atlas Air

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no Estado de São Paulo, não pára de crescer e receber novos clientes. Desde a semana passada, o terminal de cargas passou a receber, duas vezes por semana, voos de Huntsville, no Estado norte-americabo do Alabama. Operado pela empresa Panalpina, em parceria com a Atlas Air, as operações são realizadas em aviões Boeing 747-800 cargueiro e visam atender aos clientes de todo o centro oeste dos EUA, com perfil de carga relacionado a diversos segmentos, incluindo a indústria de maquinários e implementos agrícolas, de alta tecnologia e de produtos automotivos.

“O aeroporto de Viracopos é de suma importância para as operações da Panalpina Brasil, pois além de ótimas instalações, processos e serviços para o transporte de cargas, o aeroporto possui localização privilegiada, ficando próximo ao pólo industrial de Campinas e as principais vias de escoamento do Estado de São Paulo”, disse René Genofre, diretor de Produto Aéreo da Panalpina Brasil.

“Além disto, a Panalpina possui neste aeroporto uma equipa grande e altamente especializada nas operações de recepção e atendimento de cargas de importação e exportação, bem como operação própria de desembaraço aduaneiro”, completou o diretor da Panalpina.

 

Terminal de Carga de Viracopos

O Terminal de Carga do Aeroporto Internacional de Viracopos é um dos mais importantes e movimentados do Brasil. Além de contar com uma ampla e moderna estrutura para movimentação, armazenamento e liberação de cargas, é responsável por movimentar cerca de 40% de toda carga aérea importada no país.

Como reconhecimento de sua busca por aprimorar, cada vez mais, a gestão de seus processos e ferramentas, Viracopos é o primeiro aeroporto do Brasil a receber a certificação de Operador Económico Autorizado (OEA), programa mundial do Comité da Organização Mundial das Alfândegas (OMA), em 2014.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...