Campinas recebe aviões cargueiros Boeing 747-800 da Atlas Air

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no Estado de São Paulo, não pára de crescer e receber novos clientes. Desde a semana passada, o terminal de cargas passou a receber, duas vezes por semana, voos de Huntsville, no Estado norte-americabo do Alabama. Operado pela empresa Panalpina, em parceria com a Atlas Air, as operações são realizadas em aviões Boeing 747-800 cargueiro e visam atender aos clientes de todo o centro oeste dos EUA, com perfil de carga relacionado a diversos segmentos, incluindo a indústria de maquinários e implementos agrícolas, de alta tecnologia e de produtos automotivos.

“O aeroporto de Viracopos é de suma importância para as operações da Panalpina Brasil, pois além de ótimas instalações, processos e serviços para o transporte de cargas, o aeroporto possui localização privilegiada, ficando próximo ao pólo industrial de Campinas e as principais vias de escoamento do Estado de São Paulo”, disse René Genofre, diretor de Produto Aéreo da Panalpina Brasil.

“Além disto, a Panalpina possui neste aeroporto uma equipa grande e altamente especializada nas operações de recepção e atendimento de cargas de importação e exportação, bem como operação própria de desembaraço aduaneiro”, completou o diretor da Panalpina.

 

Terminal de Carga de Viracopos

O Terminal de Carga do Aeroporto Internacional de Viracopos é um dos mais importantes e movimentados do Brasil. Além de contar com uma ampla e moderna estrutura para movimentação, armazenamento e liberação de cargas, é responsável por movimentar cerca de 40% de toda carga aérea importada no país.

Como reconhecimento de sua busca por aprimorar, cada vez mais, a gestão de seus processos e ferramentas, Viracopos é o primeiro aeroporto do Brasil a receber a certificação de Operador Económico Autorizado (OEA), programa mundial do Comité da Organização Mundial das Alfândegas (OMA), em 2014.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Três aeroportos portugueses obtiveram a certificação máxima na gestão de carbono

Os aeroportos portugueses da ilha da Madeira, de Ponta...

LAM já vendeu 12 mil bilhetes para a nova rota direta entre Moçambique e Portugal

A LAM – Linhas Aéreas de Moçambique vendeu cerca...

Governo aprova nomeação de Ana Vieira da Mata para presidente da ANAC Portugal

O Governo Português aprovou nesta quinta-feira, dia 7 de...