Cantor brasileiro morre em desastre com avião não certificado para transporte de passageiros

O cantor brasileiro Gabriel Diniz, morreu na manhã desta segunda-feira, dia 27 de maio, num desastre aéreo na cidade de Estância, no sul do Estado de Sergipe, no Nordeste Brasileiro. No avião, um monomotor Piper PA-28-180 Archer, matrícula PT-KLO, viajavam outras três pessoas, uma das quais o piloto, que também faleceram na queda do aparelho, ocorrida numa zona de mangue, segundo informa a imprensa brasileira.

O artista tinha dado um espectáculo na cidade de Feira de Santana (Bahia), neste domingo, dia 26, e estava viajando para a cidade de Maceió (Alagoas).

A queda do avião vai ser investigada pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, com sede no Recife e que abrange o Estado de Sergipe.

O avião envolvido no acidente fotografado em julho de 2007 no aeroporto de Maceió, Estado do Alagoas,. Foto © Iata Anderson B. Alves (SMBO spotter)/Jetphotos.net

O avião sinistrado tem capacidade para quatro pessoas, incluindo o piloto e estava registado em nome do Aeroclube de Alagoas.

Segundo o Registo Aeronáutico Brasileiro (RAB), da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o avião só poderia ser usado para voos de instrução. Aeronaves da categoria “Privada – Instrução” só podem ser usadas para instrução, adestramento de voo por aeroclubes, clubes ou escolas de aviação civil, segundo o Regulamento Brasileiro de Aviação Civil, informou na tarde desta segunda-feira o ‘Diário de Pernambuco’.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica