Capital Airlines apresenta em Lisboa nova rota de Pequim com escala em Xi’an

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os atrativos da província de Shaanxi e da sua capital, Xi’an, ponto de partida da ‘Rota da Seda’ e ‘morada’ dos soldados de Terracota, estiveram em destaque na manhã desta segunda-feira, dia 22 de julho, na apresentação da nova rota Lisboa-Xi’an-Pequim, da companhia Beijing Capital Airlines, do grupo HNA.

A ligação, que começa a 30 de Agosto, “é uma conquista importante para o desenvolvimento da cooperação entre os dois países”, frisou na abertura da cerimónia o vice-presidente de Marketing da Capital Airlines, Guo Hong, para uma plateia de representantes institucionais e profissionais de turismo, incluindo operadores turísticos, agências de viagens e companhias aéreas.

Os três voos por semana que a transportadora chinesa vai realizar entre Lisboa, Xi’an e Pequim “preenchem uma lacuna e promovem o intercâmbio” entre os dois países, salientou Cai Run, embaixador da China em Portugal.

Já o vice-governador da Província de Shaanxi, Liang Gui, enalteceu os atrativos de Xi’an e a conectividade do seu aeroporto com outros destinos, “o que mostra que Lisboa fez a escolha certa em cooperar connosco”.

O aeroporto de Xi’an, segundo uma apresentação da gestora dos aeroportos ‘China West Airport Group’, tem capacidade para 45 milhões de passageiros e já tem em construção um novo terminal.

Há 65 companhias aéreas a operar no aeroporto de Xi’an, com 345 rotas para 211 destinos, incluindo 72 rotas internacionais para 58 destinos.

A partir do aeroporto de Xi’an existem voos de cerca de duas horas para 75% do território chinês, enalteceu a responsável da ‘China West Airport Group’, uma empresa que gere 26 aeroportos na China, incluindo 21 na Província de Shaanxi.

Com 205,8 mil quilómetros quadrados, mais do dobro da área de Portugal, a Província de Shaanxi foi promovida em Portugal pela sua diversidade, desde os atrativos históricos e culturais à beleza natural, passando pelas grandes cidades e centros económicos.

Xi’an, a capital da província, uma das cidades mais antigas da China, capital ao longo de várias dinastias e ‘morada’ dos soldados de Terracota, é a ‘porta de entrada’ para conhecer a região, onde se destaca também a beleza natural das Montanhas Qinling ou do Rio Amarelo (Huang He).

Os voos da Beijing Capital Airlines entre Pequim e Lisboa, com uma paragem técnica em Xi’an, vão realizar-se em aviões Airbus A330-200, com 17 lugares em Classe Executiva e 235 em Classe Económica.

Além de Portugal, a Capital Airlines pretende comercializar através de um acordo de code-share com a TAP Air Portugal os destinos da América do Sul, América do Norte e África, possibilitando também à companhia de aviação portuguesa a venda de voos para a China e outros destinos na Ásia.

Em horas locais, os voos da Beijing Capital Airlines partem de Pequim às 06h30 das quartas, sextas e domingos em direção a Xi’an, onde têm chegada prevista para as 08h55 e daí é que voam diretamente para Lisboa às 12h10, tendo chegada à capital portuguesa prevista para as 19h05.

Os voos à saída de Lisboa, também às quartas, sextas e domingos, partem às 22h55, vão também primeiro a Xi’an, onde têm chegada prevista para as 18h15 do dia seguinte e saem para Pequim às 22h15, tendo chegada prevista para as 00h20, dois dias depois da partida de Lisboa.

Os novos voos da Capital Airlines substituem a ligação direta entre Hangzhou e Lisboa, com paragem em Pequim, inaugurada em 26 de Julho de 2017 e suspensa desde Outubro de 2018, “por razões operacionais”.

 

  • Texto publicado pela agência de notícias de turismo e viagens ‘PressTUR

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...