Cargueiros da Azul transportaram oito mil toneladas em sete meses no Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os aviões Boeing 737-400 Cargo, adquiridos pela companhia aérea brasileira Azul para dar maior flexibilidade às operações da Azul Cargo Express, têm atuado em rotas de grande procura e já cumpriram quase 650 voos e transportaram oito mil toneladas de mercadorias, em pouco mais de sete meses de operação.

São números expressivos que confirmam o otimismo que se vive no sector da Carga Aérea neste ano. Juntas, Campinas, Manaus, Recife e Fortaleza, cidades do país que concentram grande parte do fluxo cargueiro, acumulam 80% das demandas, anunciou a companhia.

Os dois aviões cargueiros da companhia começaram a voar em outubro e dezembro do ano passado. As aeronaves modelo Boeing 737-400 Cargo podem transportar até 20 toneladas de mercadorias em cada voo, ou 11 paletes, e entraram em operação para fortalecer a capacidade de ofertar soluções customizadas para os clientes, ampliando os negócios da empresa. Além das quatro maiores bases de operação, os cargueiros também têm cumprido voos para Belém, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Ao longo das horas de voo já contabilizadas, as aeronaves transportaram, na sua maioria, produtos eletrónicos. Clientes desse segmento costumam optar pelo transporte aéreo por conta da rapidez, eficiência e segurança do transporte de materiais pelos ares. A diretora da Azul Cargo Express, Izabel Reis, faz um balanço positivo dos primeiros meses de atuação dos cargueiros e ressalta que a empresa busca novos parceiros para consolidar o serviço personalizado.

“A chegada dessas aeronaves revolucionou o nosso modelo de negócios e proporcionou maior flexibilidade e capacidade de oferta. Esses cargueiros estão nos ajudando a aprimorar a nossa atuação e continuar oferecendo um produto diferenciado e extremamente eficiente, contribuindo para a satisfação de quem contrata o nosso serviço de cargas. Continuamos abertos a fechar novos negócios e voar ainda mais longe com os nossos aviões”, ressalta Izabel Reis.

Incrementando o serviço da unidade de cargas da Azul, a empresa iniciou, neste mês, a operação entre dois dos aeroportos com maior movimentação cargueira do país: Guarulhos e Viracopos, ambos em São Paulo.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...