Bem-vindo, !|Sair

Cazaquistão investe em mais caças Su-30SM

A Kazspetsexport Enterprise, empresa estatal do Cazaquistão e a russa Irkut Corporation acabam de assinar um acordo para a entrega um lote de caças multifuncionais Su-30SM.

Trata-se um caça de fabrico russo, bimotor, com capacidade para dois tripulantes, reconhecido pelas suas características de supermanobrabilidade.

Desenhado para ser colocado em missão em qualquer parte do globo e em qualquer cenário de guerra, podendo ser usado em combate ar-ar, e em missões de paz como controle e interdição de espaço aéreo.

O contrato foi assinado pelo Diretor Geral da Kazspetsexport, Arman Ramazanov e o Primeiro Vice-Presidente e Designer Geral da Irkut Corporation, Oleg Demchenko, durante a Exposição Internacional de Sistemas de Armas e Equipamentos Militares – KADEX-2018, realizada em Astana.

As aeronaves de combate, que serão entregues até 2020, integrarão a frota da Força Aérea da República do Cazaquistão.

Ramazanov, referiu que a cooperação militar e técnica entre o Cazaquistão e a Rússia atende aos interesses dos dois estados, baseando-se em um sólido marco legal estabelecido por um Tratado de Segurança Coletiva, do qual são signatários os dois países.

O presidente da PJSC UAC e da Irkut Corporation, Yuri Slyusar, falou da reciprocidade de relações entre os dois países e disse ter certeza de que este acordo “contribuirá para o desenvolvimento da cooperação” entre a Rússia e a República do Cazaquistão.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica