Cebu Pacific, Airbus e Pratt & Whitney fecham acordo para aquisição de até 152 aviões A320neo e A321neo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Cebu Pacific, a construtora europeia de aviões Airbus, e a fábrica de motores canadiana Pratt & Whitney, realizaram uma cerimónia oficial no Farnborough Air Show, que decorre no Reino Unido, para comemorar a assinatura do memorando de entendimento (MOU) assinado nesta segunda-feira, dia 22 de julho, para a compra de até 152 aviões A321neo por um valor estimado em 24 mil milhões de dólares com base nos preços de tabela, a maior encomenda de aeronaves na história da aviação filipina.

O memorando de entendimento vinculativo abrange encomendas firmes de até 102 A321neo, além de 50 direitos de compra da família A320neo. A CEB selecionou os motores Pratt & Whitney GTF™ para alimentar as futuras aeronaves.

“O pedido foi concebido para dar à Cebu Pacific a flexibilidade de escolher entre as aeronaves A321neo e A320neo, conforme necessário, ajudando-nos a adaptarmo-nos às mudanças do mercado”, disse Michael Szucs, CEO da companhia filipina. “Este acordo é um marco significativo na nossa missão contínua de tornar as viagens aéreas mais acessíveis e acessíveis para todos, ao mesmo tempo que apoiamos a história de crescimento das Filipinas”.

A Airbus considera que o memorando de entendimento é uma prova da confiança da companhia aérea nos seus produtos e um sinal positivo para a recuperação da indústria da aviação.

“Agradecemos à Cebu Pacific pela sua confiança contínua na Airbus e nos seus produtos. Estas aeronaves de última geração permitirão à transportadora reduzir os seus custos operacionais e continuar a oferecer tarifas baixas num ambiente de mercado competitivo. Esperamos continuar a trabalhar com a companhia aérea à medida que se consolida como uma das principais companhias aéreas de baixo custo na região Ásia-Pacífico”, afirmou Benoît de Saint-Exupéry, vice-presidente executivo de vendas de aviões comerciais da Airbus.

A Pratt & Whitney expressou gratidão pela contínua confiança da Cebu Pacific no motor GTF, que a companhia aérea selecionou inicialmente em 2012.

“Este último pedido demonstra as crescentes oportunidades para a aviação nas Filipinas e na região Ásia-Pacífico”, disse Rick Deurloo, presidente de Motores Comerciais da Pratt & Whitney. “O nosso motor GTF irá impulsionar este crescimento, ao mesmo tempo que oferece eficiência de combustível líder de mercado e benefícios de sustentabilidade para aeronaves de corredor único. O pedido da Cebu Pacific atesta o valor que oferece.”

O acordo de compra para finalizar esta transação deverá estar concluído no terceiro trimestre do corrente ano.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Privatização da Azores Airlines foi adiada para 2025, esclarece o Governo Regional dos Açores

O Governo Regional dos Açores pretende retomar o processo...

Procuradoria-Geral da República envia relatório da IGF sobre privatização da TAP para o DCIAP

A Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou hoje a receção...

EasyJet apoia modernização do espaço aéreo europeu para poupar em combustível

A modernização do espaço aéreo europeu poderia poupar cerca...