Cebu Pacific pretende adquirir 31 aviões Airbus de última geração

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Cebu Pacific, companhia filipina de baixo custo, assinou um memorando de entendimento (MdE) para aquisição de 31 aviões Airbus, dos quais 16 A330neo, 10 A321XLR e cinco A320neo.

Na assinatura do MdE, que teve lugar na terça-feira, dia 18 de junho, no chalet da Airbus no ‘Paris Air Show’, foi revelado que a Cebu Pacific escolheu a versão de maior capacidade do A330-900neo, com uma configuração de classe única, que permitirá o transporte de 460 passageiros em cada viagem.

Os A321neoXLR, novo avião da família A320, anunciado pela construtora europeia no primeiro dia da feira aeroespacial francesa (LINK notícia relacionada), também terão uma classe única com 194 lugares, e serão utilizados nalgumas linhas da Cebu para a Índia e para a Austrália.

As negociações agora iniciadas entre a companhia filipina e a Airbus, apontam para que os novos aviões comecem a chegar em 2024, ano a partir do qual a Cebu Pacific se compromete a ter unicamente aviões Airbus na sua frota de jatos para transporte de passageiros.

O desenvolvimento deste MdE prossegue com o envolvimento de entidades bancárias e de empresas de leasing financeiro, além de outras diligências técnicas e legais que conduzirão à assinatura do contrato de compra ou aluguer das aeronaves agora reservadas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV recebe Bombardier Dash 8 Q300 para repor ligações interilhas em Cabo Verde

A companhia TICV – Transportes Interilhas de Cabo Verde...

GOL programa início dos voos entre Brasília e Bogotá (Colômbia) para 27 de outubro

A companhia brasileira GOL Linhas Aéreas vai ampliar as...