Bem-vindo, !|Sair

Centenas de aviões atrasados nos aeroportos de Londres

O movimento de aviões na zona da cidade de Londres e no Sul da Inglaterra está a ser afectado por uma avaria no sistema de computadores dos serviços oficiais de controlo de voo e segurança aérea (NATS), localizado em Swanwick, Hampshire.

Segundo um porta-voz desses serviços não se registou bloqueio geral do tráfego, mas sim uma restrição, nomeadamente nos voos que seguem a maior altitude.

Os aviões depois de despachados têm ido fazer fila nos táxi-ways, junto das pistas de descolagem, a aguardar a chamada para descolagem nos Aeroportos de Londres/Heathrow, Londres/Gatwick e Londres/City, mas a verdade é que muitos já regressaram ao estacionamento e desembarcaram passageiros e tripulantes.

O movimento de aterragens e descolagens está a decorrer muito devagar, com prioridade para os voos regionais que poderão voar a menor altitude, disse a ‘SkyNews TV’.

Ao fim da tarde, a NATS disse que a avaria estava localizada e resolvida, mas o certo é que os aeroportos continuam muito afectados. Hoje é sexta-feira, um dos dias de maior movimento nos principais aeroportos londrinos. Receia-se que o problema irá continuar a afectar o tráfego e desempenho das companhias britânicas no fim-de-semana, na medida em que os aviões não partiram e há tripulações que não foram posicionadas para os voos de sábado e domingo, disse um especialista aeroportuário num canal televisivo britânico.

Os aeroportos de Luton e de Stansted, também na área de Londres, normalmente utilizados por companhias de baixo custo e pelos aviões de voos fretados para destinos turísticos, não foram afectados directamente pela quebra do sistema informático da NATS, mas estão a sofrer consequências que determinam alguns atrasos nas descolagens.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica