Centenas de voos comerciais cancelados na costa leste dos EUA

A tempestade de inverno ‘Orlena’ que assola a costa leste dos Estados Unidos da América, com intensas quedas de neve, nomeadamente, a norte, nos estados de Nova Iorque, de Nova Jersey e Washington DC, provocou o cancelamento do centenas de voos comerciais, nacionais e internacionais, que estavam programados para este domingo (31 de janeiro) e segunda-feira (1 de fevereiro).

A situação não melhorou nesta segunda-feira, antes pelo contrário piorou e o nível da altura da neve ultrapassa um metro em diversas localidades. A Cidade de Nova Iorque declarou no domingo à noite o estado de emergência, estando parados diversos sistemas de transporte coletivo, paralisando a atividade comercial na grande metrópole nova-iorquina.

Dos três principais aeroportos que servem Nova Iorque, apenas o JFK tem uma pista operacional, para atender aterragens de emergência e algum tráfego internacional. Os aeroportos de La Guardia e de Newark Liberty, este em Nova Jersey, que atendem também Nova Iorque, estão encerrados desde domingo à noite.

As últimas notícias, ao fim da tarde, indicavam que logo na manhã da terça-feira, dia 2, será feita uma nova avaliação das condições meteorológicas e acerca da operacionalidade dos aeroportos nova-iorquinos.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica