Cerimónia emotiva assinala despedida do A340 da frota da TAP – com vídeo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal concluiu, nesta segunda-feira, dia 28 de outubro, um importante ciclo na renovação da sua frota do longo curso. Depois de 25 anos a voar com as cores de Portugal para os cinco continentes, a companhia despediu-se de um dos aviões mais imponentes da sua história. O Airbus A340-300  passa agora o testemunho à nova frota de wide bodies operada por aviões de última geração da Airbus: os A330-900neo.

O adeus ao último dos quatro A340 da TAP Air Portugal ocorreu numa cerimónia interna, que decorreu no interior do Hangar 6 da companhia, no Aeroporto de Lisboa, que contou com a presença de centenas de trabalhadores, que fizeram a história deste avião na companhia aérea de bandeira portuguesa. Uma cerimónia que ganhou momentos de explicável e contida emoção durante a transmissão do vídeo de homenagem (ver no final do texto) a todos os que contribuíram para o sucesso e longevidade desta aeronave de quatro motores na TAP.

O modelo A340 era considerado, no início dos anos 90 do século passado, um dos mais sofisticados e modernos aviões do longo curso e representava uma nova forma de viajar. Destacavam-se as cadeiras de Executiva, poltronas que faziam com que o passageiro se sentisse em casa, o bar com serviço exclusivo e, ainda, o entretenimento individual que permitia a escolha de vários canais de vídeo e de áudio, uma grande inovação para a altura.

A TAP renovou, na época, a sua frota com quatro Airbus A340 que permitiram explorar novos mercados e complementar a oferta em várias cidades, adequando a sua estratégia comercial às solicitações de um mercado cada vez mais exigente.

No total, os A340 que voaram na TAP transportaram mais de 12 milhões de passageiros para mais de 55 destinos, pelos cinco continentes. Fizeram mais de 63 mil voos e mais de 450 mil horas ao serviço de Portugal e do mundo com elevados padrões de desempenho, arrecadando por isso o reconhecimento internacional pela excelência da sua operação.

Com o phase out dos A340, os voos do longo curso da TAP passam a ser operados pelos aviões de última geração da Airbus: o A330neo e o A321neo LR. Com estes dois novos modelos da fabricante europeia, a TAP volta a fazer história e a oferecer uma nova forma de viajar aos seus clientes, mais moderna, eficiente e amiga do ambiente.

Até ao final de 2019, a frota do longo curso da TAP estará completamente renovada com a entrada dos NEO e o retrofit dos restantes aviões da geração anterior. Com um interior de cabina melhorado, a classe Executiva passará a ter exclusivamente cadeiras full flat de última geração.

 

  • Veja a seguir o vídeo de homenagem com que a TAP celebrou a passagem dos Airbus A340-300 na sua frota e que também homenageia todos os profissionais que tripularam e trabalharam com esses aparelhos e que foram responsáveis pelo excelente desempenho que essa frota teve na companhia aérea de bandeira portuguesa, e a sua decisiva contribuição para a expansão e dignificação do nome de Portugal:

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...