Certificação da Catumbela permitirá voos diretos de Lisboa para Benguela em 2020

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A abertura de uma linha aérea entre Lisboa e Benguela, em Angola, é uma possibilidade decorrente da certificação internacional do Aeroporto da Catumbela, na província de Benguela, que deverá estar concluída este ano ou no princípio de 2020, disse o ministro dos Transportes de Angola, Ricardo de Abreu.

O governante angolano, que falava em Benguela, na passada sexta-feira, dia 8 de março, aquando da visita do Presidente da República de Portugal à província, esclareceu que a partir do momento em que aquele aeroporto receba a sua certificação internacional pode ter ligações aéreas diretas de Lisboa ou de outras cidades.

Advertiu, no entanto, que “essa rota direta a partir da capital portuguesa para Catumbela dependerá da sua viabilidade económica”, segundo destaca a agência noticiosa ‘Angop’.

O processo de certificação do Aeroporto da Catumbela encontra-se na terceira de cinco fases, faltando apenas duas, salientou, anunciando que ao longo deste ano ou no início do próximo “todo este processo poderá ficar concluído.”

Desde há algum tempo que se fala acerca do interesse de agentes económicos da província de Benguela, onde existem fortes laços com Portugal, quer entre a população, quer ao nível de negócios, em ter uma rota direta para a Europa. Após a certificação do aeroporto e face a este manifesto interesse cabe a palavra às companhias aéreas, nomeadamente à TAAG – Linhas Aéreas de Angola e à TAP Air Portugal.

Ricardo de Abreu adiantou que está em curso a alteração do próprio regime de exploração dos aeroportos de Angola e que isto vai permitir acelerar o processo de certificação, não só da Catumbela, mas também de outros aeródromos do país.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...