Bem-vindo, !|Sair

Cessna Grand Caravan desaparece no Quénia com 10 pessoas a bordo

APP NEWSAVIA - Agora com chat e descontos em cupões


 

Um avião monomotor Cessna 208B Grand Caravan, da companhia Fly-SAX, desapareceu na tarde desta terça-feira, dia 5 de junho, quando fazia uma viagem entre os aeroportos de Kitale e de Nairobi, capital do Quénia.

As autoridades quenianas confirmaram ao princípio da noite o desaparecimento da aeronave, que levava a bordo 10 pessoas, oito passageiros e dois tripulantes, e informaram que a última vez que o aparelho foi visto nos radares eram 17h02 locais (19h02 UTC) e voava a 11.000 pés de altitude (cerca de 3.300 metros). O avião não chegou ao destino.

Os serviços de Proteção Civil e a Força Aérea Queniana anunciaram que iniciarão, nesta quarta-feira, dia 6 de junho, logo pela manhã, buscas com vista a encontrar o aparelho e os seus ocupantes. O avião construído em 1996 (com 22 anos de serviço), tem a matrícula 5Y-CAC.

A Fly-SAX é uma companhia de voos não-regulares baseada no Quénia e com muito negócio para zonas de safaris na África Oriental. Tem uma frota variada, com aviões turboélices e a jato. No seu ativo contava com dois aviões Cessna 208B Grand Caravan.

 

  • Foto do avião desaparecido © Steve Brimley/www.airliners.net

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica