Bem-vindo, !|Sair

Cessna Reims 172 despenhou-se no concelho de Pombal – Três feridos ligeiros

Um avião ligeiro monomotor Cessna Reims F172F, registo CS-AKH, despenhou-se ao fim da tarde de sexta-feira, dia 19 de Dezembro, na Quinta de São Lourenço, Santiago de Litém, concelho de Pombal, no Centro de Portugal.

O incidente ocorreu às 17h20, segundo informação dos meios de socorro que foram chamados ao local, confirmados pela Guarda Nacional Republicana. A aeronave, que pertence a uma empresa da região de Santarém, na província do Ribatejo, terá tido uma falha de motor e o piloto foi obrigado a pousar num terreno agrícola, ficando de rodas para o ar.

Dos três homens que seguiam a bordo, com 26, 34 e 35 anos de idade, dois sofreram ferimentos ligeiros e o terceiro foi submetido a exames médicos de forma a aferir o seu estado de saúde. Contudo nenhum inspira cuidados especiais, explicou uma fonte do Centro Hospitalar de Leiria que integra o hospital de Pombal, para onde foram transportadas as vítimas, referida desta manhã de sábado, dia 20 de Dezembro, pelo ‘Jornal de Notícias’, que se publica na cidade do Porto.

O Cessna viajava de Santarém para a cidade de Coimbra, onde deveria pousar no Aeródromo Municipal Bissaya Barreto. Aparentemente os estragos no avião são de pouca monta. Como habitualmente o GPIAA – Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidente com Aeronaves abriu um inquérito para apurar as causas do incidente.

 

  • Foto: Paulo Antunes/Planespotters.net

 

3 Comments

  1. “…região de Santarém, na província do Alentejo…”…????

    Caros Amigos,

    Já não basta o facto de, contínua e prolongadamente, escreverem os V/ artigos, peças e opiniões num Português, na minha opinião, meio estranho, para não usar outro adjectivo, ainda realçam o facto de não conhecerem a geografia e organização do País Portugal.

    Claro que hoje em dia existe muita juventude para quem o falar ou escrever correctamente Português, não é para eles.

    Todavia, uma página desta importância, e pese embora o facto de escreverem e noticiarem o que ocorre nos outros países de Língua Portuguesa, não deveria, novamente na minha opinião, “atropelar” a língua materna.

    Um pouco de cuidado e atenção, por favor…

    Para Todos, os meus Sinceros Votos de Feliz Natal e Bom 2015 extensíveis às V/ Famílias!

    Saudações Areonáuticas!

  2. Caro amigo Antonio. Sem duvida que tambem achei estranho essa denominacao da primeira vez que vi noutros artigos mas a verdade é que parte do distrito de Santarem esta desde 2002 integrado na Regiao do Alentejo (NUTS II). Fiquei até surpreso por “descobrir” que a minha cidade, o Cartaxo, é a cidade com maior densidade populacional do Alentejo. Desta vez o Jornlista nao esteve totalme te fora da razao.
    http://pt.m.wikipedia.org/wiki/Distrito_de_Santarém

    Saudações aeronauticas

  3. Caro Amigo Pedro, como está?
    Lamento então o meu comentário, tenho andado desactualizado, embora pense que a Wikipedia não servirá para pesquisas/recolha de informação totalmente credível e inequívoca.
    Nos meus “tempos”, o Cartaxo e cidades próximas pertenciam ao Ribatejo.
    Todavia, e sem querer dar mais importância ao meu comentário mais do que aquilo que realmente merece, essas regiões foram criadas, por assim dizer, para fins estatítiscos.
    Confesso que neste momento, não tenho qualquer noção de quais as bases que conduziram à criação de tais divisões para fins estatísticos, eventualmente ligadas à criação de riqueza ou densidade demográfica, sinceramente não sei.
    De qualquer modo, agradeço a sua chamada de atenção, fiquei mais esclarecido sobre algo desconhecia por completo.
    Um Abraço, com Sinceros Votos de Boas Festas e Saudações Aeronáuticas a Todos!

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica