Chegaram mais dois Airbus A330-900neo para a TAP Air Portugal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os dois aviões novos Airbus A330-900neo da TAP Air Portugal que foram entregues à companhia portuguesa no passado dia 21 de dezembro de 2018, chegaram ao princípio da tarde desta quinta-feira, dia 10 de janeiro, ao Aeroporto Humberto Delgado/Lisboa.

As aeronaves, com as matrículas nacionais CS-TUC e CS-TUD, aterraram no aeroporto da capital portuguesa entre as 12h43 e as 13h03, segundo informação do ‘FlightRadar24’.

As duas novas aeronaves de longo curso da TAP deverão estar aptas para entrar ao serviço no final do corrente mês de Janeiro, segundo fontes da companhia aérea, juntando-se à CS-TUB que fez o voo comercial inaugural em 15 de dezembro passado. Até final deste ano a TAP receberá mais 16 aviões Airbus A330-900neo de uma encomenda de 21 unidades.

Entretanto, através dos sistemas de distribuição de reservas e vendas de viagens (GDS), ficou a saber-se que a TAP já programou os voos de longo curso em que serão utilizados os novos aviões na próxima temporada de Verão IATA.

As informações têm sido divulgadas pelo site ‘routesonline’ e apontam para a presença dos novos A330-900neo nas rotas da América do Norte (EUA e Canadá) e do Brasil.

Assim, desde 31 de março deste ano (início da programação de Verão) os novos aviões estarão ao serviço nas rotas de Lisboa para Boston, Miami, Nova Iorque/JFK (diário a partir de 20 de junho), Newark e Toronto. A partir de 10 de junho fará também a rota de Lisboa para San Francisco, na costa oeste dos EUA, que passará a ser a viagem direta mais longa dos aviões da TAP, com cinco frequências semanais.

No Brasil, onde já estão a voar um A330-900neo para São Paulo/Guarulhos, os novos aparelhos passarão também a escalar Brasília (diário a partir de 18 de junho), Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro/Galeão e Salvador.

Entretanto, até ao início da temporada de Verão IATA (31 de março de 2019) os três aviões A330-900neo da TAP irão voar alternadamente com os A330, versões 200 e 300, também nas rotas da América do Norte e do Brasil, conforme já anunciado (LINK notícia relacionada).

 

  • Notícia atualizada às 13h15 UTC

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...