Bem-vindo, !|Sair

China Express Airlines compra 24 CRJ900 NextGen à Bombardier

A companhia aérea regional China Express Airlines é o cliente, inicialmente não identificado, que em finais de Junho passado efectuou um pedido à Bombardier de 24 aviões CRJ900 NextGen.

A revelação foi feita em Pequim, numa cerimónia que contou com a presença do primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, e do seu homólogo canadiano, Stephen Harper, bem como do presidente executivo da Chine Express, Hu Xiaojun, e do seu homólogo da Bombardier, Pierre Beaudoin, entre outras individualidades.

O pedido firme está avaliado em 727 milhões de dólares, mas poderá ascender aos 1,12 mil milhões.

A China Express Airlines faz voos regionais para cerca de 50 cidades em todo país, com uma frota composta por quatro aeronaves CRJ200 e 11 aviões CRJ900 NextGen de 84 lugares.

“Ao lançar o jacto regional CRJ, em 1989, a Bombardier revolucionou o mercado dos jactos regionais e da aviação, nos Estados Unidos e na Europa. A família de aeronaves CRJ passou a ser o programa de aviões de transporte regional mais vendido na história “, declarou o CEO do fabricante canadiano, Pierre Beaudoin.

“Estamos honrados por podermos participar, de forma semelhante, no desenvolvimento do transporte aéreo regional da China, graças à visão e estratégia de expansão ousadas da China Express “, acrescentou.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica