China oferece mil ventiladores ao Estado de Nova Iorque

A fundação chinesa Tsai e o Governo da República Popular da China ofereceram ao Estado de Nova Iorque 1.000 ventiladores que entrarão logo em funcionamento nos hospitais que estão a tratar doentes com covid-19, e onde estão internadas milhares de pessoas infetadas com o novo coronavírus.

O avião Boeing 747-400F ER da China Cargo Airlines, matrícula B-2425, que transportou os ventiladores e outros equipamentos hospitalares necessários para combater a pandemia aterrou no Aeroporto de Nova Iorque/JFK pelas 11h00 locais (15h00 UTC), proveniente de Xangai.

O governador de Nova Iorque, Frank Cuomo, já agradeceu à China a doação e mandou despachar imediatamente os equipamentos que chegaram, pois fazem falta nos hospitais do Estado, onde na sexta-feira estavam hospitalizadas cerca de 15.000 pessoas com a covid-19.

O Estado de Nova Iorque é também o que registou até agora maior número de mortes nos Estados Unidos da América, com um total que ultrapassa, neste fim-de-semana, as três mil pessoas. O sistema de saúde está em colapso e a falta de ventiladores tem sido a grande preocupação das autoridades de saúde em Nova Iorque.

 

  • Mais notícias sobre a pandemia do Novo Coronavírus/Covid-19 – LINK

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica