China quer construir uma cidade dedicada à aviação geral

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A existência de cidades onde os negócios da aviação são o “big business” é uma realidade, nomeadamente nos Estados Unidos. Agora, os sempre surpreendentes e empreendedores chineses vão mais além e querem criar uma cidade exclusivamente dedicada à aviação geral, onde tudo gira à volta do sector.

De acordo com o site da ‘National Business Aviation Association’, a ‘Superior Aviation Town’ será construída próximo da capital Pequim e reunirá todo o tipo de infra-estruturas referentes ao sector, a começar por um aeroporto com uma pista com cerca de 2.500 metros de extensão, um centro de convenções e tudo o que diz respeito ao sector, desde a construção e manutenção de aeronaves às convenções de negócios.

Segundo o vice-presidente da NBAA para os assuntos internacionais, Doug Carr, esta cidade da aviação vai contribuir para o aumento do negócio da aviação geral num país, e numa região, onde o sector tem vindo a crescer.

O nome Superior Aviation Town surge de uma empresa com sede em Dallas, chamada Superior Air Parts, comprada há cinco anos por chineses.

Os promotores da cidade da aviação tencionam concretizar o projecto em dois anos, um prazo que Doug Carr considera surpreendente quando, por comparação, uma pista nos EUA leva entre 10 a 12 anos a estar concluída. Contudo, de uma coisa tem a certeza: “Quando os chineses metem alguma ideia na cabeça, concretizam-na.”

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

EasyJet apresenta nova rota Londres/Luton – Madeira a partir de 2 de junho 2025

A companhia europeia de baixo custo EasyJet, anunciou nesta...

Falência do Grupo Nordic Aviation fecha duas companhias aéreas no Báltico

O Grupo Nordic Aviation Group foi informado no início...

Roménia compra 32 aviões caças-bombardeiros furtivos ‘F-35’ aos EUA

A Roménia assinou nesta quinta-feira, dia 21 de novembro,...

NAV Portugal assume papel de liderança na Aliança COOPANS – Pedro Ângelo nomeado vice-presidente

O presidente executivo da NAV Portugal, Pedro Ângelo, foi...