Chineses da HNA adquirem 13 por cento da Virgin Australia

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O grupo chinês HNA, dono da Hainan Airlines e de um vasto grupo de empresas relacionadas com o setor da aviação comercial e turismo, e que entrou recentemente no capital social da companhia aérea brasileira AZUL (23,7%) e, através desta, na portuguesa TAP (deverá ter em breve cerca de 20%), fechou um acordo para aquisição de 13% do capital da Virgin Australia.

A companhia australiana é uma participada do Grupo Virgin controlado pelo conhecido milionário Sir Richard Branson, e é presentemente a segunda companhia aérea mais importante do país, depois da Qantas.

Segundo as agências internacionais de notícias, o grupo chinês investiu 115 milhões de dólares na aquisição dos 13% da Virgin Australia, tendo justificado este seu investimento como parte de uma aliança estratégica mundial no sector da aviação que está a liderar.

Segundo o jornal ‘Finantial Times’ o objetivo do Grupo HNA é de aumentar até 19,99% a sua participação na companhia australiana para a potenciar como parceira importante nas rotas da Austrália para a China e vice-versa.

 

Entretanto o jornal espanhol ‘Cinco Dias’ noticiou esta semana que o grupo chinês estará também interessado na aquisição de 49,99% da empresa de catering da Air France-KLM, a Servair. A intenção é juntá-lo ao recém-adquirido Gategroup, uma companhia suíça do mesmo segmento de atividade comprado pelos chineses já neste ano, e que está presente em 35 países. Tem base em Zurique.

Segundo o jornal espanhol haverá já um pré-acordo para venda dos 49,99% da empresa de catering da companhia franco-holandesa por 1.267 milhões de euros.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...