City Airways encomenda vinte aviões à Comac

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Generic 728x90

A transportadora tailandesa City Airways assinou um acordo com a construtora aeronáutica chinesa Comac e com a empresa ‘ICBC Leasing’ para adquirir dez aviões C919 de corredor único e dez jatos regionais ARJ21. A ‘ICBC Leasing’ vai auxiliar a companhia aérea com o financiamento necessário para a compra, apoiando também a entrada de aviões de fabrico chinês no mercado tailandês e noutros mercados do sudeste asiático. O acordo foi anunciado na Expo Aviação de Pequim.

Assim, três ARJ21 e três C919 que serão entregues à City Airways saem de um anterior compromisso da companhia de leasing de adquirir à Comac 45 C919 e 30 ARJ21. Os restantes 14 Comac fazem parte de uma nova lista de encomendas. A transportadora afirmou que estas aeronaves servirão as necessidades da companhia nos voos domésticos e regionais.

COMAC_ARJ21_Gu
A City Airways que começou a operar em 2012 opera rotas domésticas desde as suas bases em Banguecoque e Phuket, para além de voos internacionais. Possui dois Boeing 737 em regime de leasing mas esteve temporariamente fora dos circuitos depois do Departamento de Aviação Civil tailandês ter detectado inúmeras violações nos procedimentos de segurança e no programa de manutenção das aeronaves. A Comac entregará o primeiro ARJ21 à Chengdu Airlines em Novembro e o primeiro C919 só fará o primeiro voo em 2016.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...