Colisão de aviões no Aeroporto de Telavive/Ben Gurion – Não há vítimas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

APP NEWSAVIA - Agora com chat e descontos em cupões


 

Um Boeing 737-700 da Germania (registo D-ABLB) colidiu com um Boeing 767-300ER da El Al (registo 4X-EAK) nesta quarta-feira, dia 28 de março, pelas 06h20 locais, sobre a plataforma de estacionamento de aeronaves do Aeroporto Internacional Ben-Gurion, em Telavive, Israel. Não se registaram incidentes pessoais e as aeronaves ficaram entrelaçadas na zona dos estabilizadores de cauda.

As primeiras notícias conhecidas e que resultam de testemunhos de funcionários aeroportuários e passageiros, entretanto desembarcados, indicam que o avião da companhia alemã Germania que seguia para Berlim estava a fazer a manobra de recuo (push back) para aprontar-se na pista de descolagem quando colidiu com o Boeing 767-300 da companhia israelita que estava também pronto para seguir viagem para Roma, em Itália.

Na imagem que publicamos e que foi, entretanto, facultada pela Autoridade Nacional de Aviação de Israel, são bem visíveis os efeitos da colisão com as duas aeronaves presas pelos estabilizadores vertical e horizontal de cada aparelho.

As autoridades israelitas confirmaram o incidente e anunciaram a abertura de um inquérito para apuramento dos factos. Ambos os voos foram cancelados e os pasaageiros aguardam voos de substituição para seguirem viagem.

 

  • Pode ser visto em seguida um vídeo que foi disponibilizado no canal de YouTube do jornal israelita ‘Haaretz’ e que mostra o ‘desengate’ das caudas dos dois aviões, após o incidente.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...