Bem-vindo, !|Sair

Colisão de helicópteros mata 10 pessoas na Argentina – Filmavam uma série televisiva

A queda de dois helicópteros, ontem à tarde, na Argentina, matou todos os dez ocupantes que seguiam a bordo. O acidente deu-se, na localidade de Villa Castelli, na província de La Rioja, no noroeste do país, numa zona conhecida pelas suas bonitas paisagens e bons alojamentos, com propensão para o turismo.

A colisão dos helicópteros verificou-se numa zona em que as condições meteorológicas eram boas e não há razões para já, além da colisão resultante de uma eventual desatenção dos pilotos, que possam estar na causa do desastre, disse uma fonte do governo provincial. Ocorreu pelas 17h30 locais (20h30 UTC) desta segunda-feira, dia 9 de Março.

Os helicópteros, ambos com matrículas argentinas e pilotados por argentinos, estavam a filmar cenas de uma série de televisão para um canal de grande audiência em França, que desde há três anos escolhe Villa Castelli como cenário de um conhecido ‘reality show’, tipo ‘Survivor’ que tem grande popularidade na Europa.

Além dos pilotos os restantes oito mortos são de nacionalidade francesa, pois eram técnicos do canal de televisão que estava a produzir o vídeo e concorrentes. Foram divulgados alguns nomes, mas depois as autoridades argentinas pediram para não serem publicados, pois não havia certezas sobre quem ia ou não a bordo das aeronaves acidentadas. Entre os concorrentes há antigos futebolistas internacionais e pessoas bem conhecidas em França.

Ambos os helicópteros estão irrecuperáveis, tendo um deles ardido completamente. As autoridades aeronáuticas argentinas abriram imediatamente um inquérito sobre o acidente. Um dos helicópteros pertence ao Governo Provincial de La Rioja (Ecureuil AS 350B, registo LQ-FJQ) e o outro à polícia da província de Santiago del Estero, que tinham acedido dispensar os aparelhos para acompanhar e facilitar as filmagens do canal europeu, refere a imprensa argentina nas suas edições online.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica