Colisão no ar de dois aviões causa cinco mortos em França

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Morreram cinco pessoas na tarde deste sábado, dia 10 de outubro, devido à colisão no ar de uma aeronave ultraleve e de outro avião ligeiro, na cidade de Loches, no departamento de Indre e Loire, no centro da França.

Desconhecem-se os motivos que provocaram a colisão, qeu ocorreu pelas 16h45 locais. Os bombeiros e socorristas chegaram ao local, a cerca de dois quilómetros do centro da cidade, poucos minutos após o alerta do desastre, que teve algumas testemunhas, mas apenas puderam confirmar a morte dos cinco ocupantes dos aparelhos envolvidos no acidente.

O ultraleve era um Alpi Pioneer 300, registo 37AHH, e o avião ligeiro era um Robin DR400/140 Major, matrícula F-BXEU, que integrava a frota de três unidades do mesmo modelo do Aero Clube de Poitiers.

Uma das aeronaves caiu numa estrada junto da vedação de uma residência tendo se incendiado, e a outra foi encontrada destroçada num terreno baldio a poucas dezenas de metros. Não se registaram vítimas em terra.

A BEA (Bureau d’Enquêtes et d’Analyses pur la Sécurité de l’Aviation Civile), entidade governamental que investiga os acidentes aéreos em França, anunciou que já se deslocaram para o local do sinistro três inspetores que na manhã deste domingo iniciarão os devidos trabalhos de peritagem dos destroços, com vista ao inquérito oficial sobre o acidente.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...