COMAC uniformiza designações dos seus aviões – ARJ21 muda de nome para C909

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A fábrica chinesa de aviões COMAC decidiu mudar a designação da sua aeronave de transporte regional ARJ21 que p recebeu o nome comercial C909, unificando desta forma os nomes dos seus produtos de aeronaves como ‘Modelo COMAC+’. Neste ponto, os nomes dos três produtos de aeronaves comerciais da COMAC são ‘COMAC C909’, ‘COMAC C919’ e ‘COMAC C929’ de acordo com as capacidades disponíveis, respetivamente.

Como “bom parceiro do tronco”, desde a entrada em operação comercial da aeronave C909 em 2016, foram entregues um total de 150 aeronaves, transportando em segurança mais de 17 milhões de passageiros.

A COMAC tem promovido continuamente a melhoria e otimização dos produtos para melhorar incessantemente o desempenho, a experiência de operação da tripulação e o conforto da cabine das aeronaves C909. Agora, as aeronaves C909 estão disponíveis numa variedade de configurações de cabina, incluindo duas classes com um total de 78 assentos, com uma configuração totalmente de classe económica com 90 assentos e uma classe económica de alta densidade com 95 ou 97 assentos; tem um excelente desempenho de descolagem e aterragem e resistência a ventos cruzados em aeroportos com pistas curtas e estreitas em condições de frio intenso, temperatura elevada e planalto; e tem uma forte adaptabilidade ao ambiente operacional nas zonas fronteiriças da China e regiões ultramarinas, como o Sudeste Asiático e África.

As aeronaves C909 são adequadas para operar em aeroportos regionais ou aeroportos secundários para construir redes de rotas e complementar a capacidade de transporte para os aeroportos centrais. Além disso, as aeronaves C909 podem realizar voos comerciais utilizando Combustível de Aviação Sustentável (SAF) com uma relação de mistura até 50% para satisfazer as diversas exigências dos clientes.

Com a transformação abrangente do programa de transporte rodoviário da fase de desenvolvimento para a fase de industrialização, o desenvolvimento serializado e em grande escala está constantemente a avançar, e cada vez mais aviões comerciais fabricados na República Popular da China são colocados em operação de rota.

A unificação dos nomes dos produtos aeronáuticos pela COMAC contribuirá para moldar a imagem dos produtos serializados e melhorar ainda mais a identificação dos produtos e a influência da marca. A COMAC continuará a fornecer produtos para aeronaves comerciais que sejam mais seguros, mais económicos, mais confortáveis ​​e mais ecológicos, e injetará mais sabedoria e força da COMAC no desenvolvimento da indústria global de transporte aéreo.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing anuncia investimento de mil milhões de dólares na linha de produção do 787 Dreamliner

A construtora aeroespacial norte-americana Boeing vai investir 1.000 milhões...

Grupo SATA poderá abrir uma nova rota para São Tomé, admite o Governo dos Açores

A Azores Airlines, empresa do Grupo SATA, poderá, em...

SITAVA reitera apelo contra processo “ruinoso” de privatização da Azores Airlines (Grupo SATA)

O Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA)...

Korean Air concluiu aquisição da maioria do capital social da Asiana Airlines

A Korean Air concluiu a aquisição da maioria do...