‘Comidas do Mundo’ da Lufthansa LGSP ganha prémio internacional para Portugal

A ‘Gourmand World Cookbook Awards’, uma organização que distingue os melhores livros de gastronomia que se publicam em todo o mundo, anunciou os vencedores por países nas diversas categorias do concurso. O prémio atribuído a Portugal contempla o livro “Comidas do Mundo – we cook for us” publicado pela Lufthansa Ground Services Portugal (Lufthansa LGSP), que ganhou nas categorias ‘Internacional’ e ‘Institucional’ e está agora na corrida para ‘Best in the World 2020’ ao lado dos vencedores de outros países (225 neste ano) nas mesmas categorias.

Os Prémios ‘Gourmand World Cookbook’ foram fundados em 1995 por Edouard Cointreau, e distingue anualmente os melhores livros de gastronomia. Os prémios ‘Gourmand’ têm sido comparados aos Óscares da gastronomia. No seu cerne foram inspirados pelos Jogos Olímpicos e no seu espírito.

O livro “Comidas do Mundo – we cook for us” nasceu de uma ação de team building da empresa de catering LGSP, uma subsidiária do grupo alemão de aviação comercial Lufthansa, no qual reuniu os seus 200 colaboradores baseados na cidade do Porto, de 11 nacionalidades, que tiveram que organizar um jantar a partir do início: desde as compras até ao servir à mesa, passando pelo bar, cozinha, empratamento, animação, reportagem e decoração do espaço.

Na imagem vemos Paulo Geisler e Teresa Oliveira, ambos responsáveis pela LGSP em Portugal e na cidade do Porto, respectivamente, ostentando os diplomas que conferem os prémios que a publicação obteve no concurso internacional de livros gastronómicos.

A LGSP tem um novo produto no seu portefólio: atividades de fortalecimento do espírito de equipa, reunindo toda a equipa à volta do fogão num desafio comum! “Criatividade, espírito de equipa, flexibilidade, liderança e gestão de irregularidades foram testados”, referiu Paulo Geisler, , diretor executivo da LGSP.

” Através de uma série de tarefas planeadas para desenvolver em conjunto, as equipas desenvolvem competências como comunicação, planeamento, resolução de problemas e de conflitos. E isto é o que fazemos diariamente”.

Ao longo dos séculos, a cozinha tem servido não só para alimentar mas também para unir pessoas e culturas. Também a LGSP tem sido uma ponte entre culturas e pessoas. O seu service center no Porto tornou-se um centro de excelência no apoio centralizado à aviação comercial em todo o mundo. Nos aeroportos portugueses, a LGSP assiste passageiros de todos os cantos do planeta.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica