Comissão de Defesa aprova doação de três T-27 Tucanos a Moçambique

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional do Congresso Nacional do Brasil aprovou o projecto que autoriza o governo brasileiro a doar três aeronaves de treino, do modelo T-27 Tucano, à Força Aérea de Moçambique. O país é um dos principais aliados do Brasil em África e abriga investimentos de empresas e acções de diversas agências subsidiadas pelo executivo de Brasília.

O relator da proposta, deputado Carlos Zarattini, disse que a doação não será prejudicial à Força Área Brasileira (FAB) e que ainda vai reforçar o bom relacionamento com Moçambique.

“Essas aeronaves são de treinamento. Elas não têm nenhuma função de ataque militar e o objectivo principal é aproximar a Força Aérea brasileira da Força Aérea moçambicana e as relações que nós temos com os países da África”, disse o relator.

De acordo com o Ministério da Defesa, as doações são praxe para descartar material obsoleto e desactivado, quase sempre com elevados custos de manutenção. Também são usadas para suprir eventuais carências apresentadas pelas forças armadas de países amigos. Além disso, a FAB está recolhendo a frota de T-27 e substituindo-a por aeronaves mais novas (AT-29 Super Tucano).

O projecto ainda será analisado em carácter conclusivo pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania, informa a agência ‘Câmara de Notícias’ que divulgou a notícia.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...