Comissão especial acompanha privatização de 49% da Azores Airlines

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Faz parte da maior comunidade de aviação em portuguêsO Governo Regional dos Açores já nomeou a comissão especial que irá acompanhar a alienação parcial de até 49% da participação social indireta que esta Região Autónoma portuguesa detém na companhia aérea Azores Airlines, que integra o Grupo SATA, com sede no arquipélago atlântico.

De acordo com o despacho publicado nesta quarta-feira, dia 21 de fevereiro, pelo presidente do executivo açoriano, Vasco Cordeiro, a comissão é presidida pelo advogado Luís Paulo Elias Pereira e integra o economista António Gabriel Fraga Martins Maio e o professor universitário da área da gestão de empresas João Carlos Aguiar Teixeira.

Ao abrigo deste despacho, entre outras funções, “compete a esta comissão elaborar os pareceres e relatórios que o Governo dos Açores entenda necessários sobre as matérias relacionadas com o processo, apreciar e submeter aos órgãos e entidades competentes quaisquer reclamações que lhes sejam submetidas e publicar um relatório final das suas atividades”, esclarece uma nota de imprensa do executivo regional.

Os membros da comissão, “que, por solicitação dos próprios, não auferem qualquer tipo de remuneração, ficam vinculados, nos termos da lei, ao dever de sigilo quanto a factos e informações a que tenham acesso no exercício ou por força do exercício das suas funções”, pode ler-se.

Luís Paulo Elias Pereira é advogado e exerce as funções de presidente do Conselho Regional da Ordem dos Advogados dos Açores no atual triénio de 2017-2019.

António Gabriel Fraga Martins Maio é economista e desempenha funções de presidente do Conselho de Administração da Caixa Económica da Misericórdia de Angra do Heroísmo.

João Carlos Aguiar Teixeira é doutorado em Finanças, professor auxiliar de Finanças na Faculdade de Economia e Gestão da Universidade dos Açores, é vice-presidente da Faculdade de Economia e Gestão e diretor da licenciatura em Gestão.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...