Bem-vindo, !|Sair

Como construir o seu próprio Carbon Cub

Descubra a Europa com a Condor!


 

O construtor CubCrafters anunciou o lançamento de um novo programa desenhado para envolver os compradores de Carbon Cub na construção efectiva do avião.
O Carbon Cub FX Assist permite aos novos proprietários uma imersão na técnica de construção dos componentes de alumínio, metal e compósito dando-lhes um conhecimento único.
Os esforços serão recompensados com um certificado de construtor amador de Carbon Cub experimentais o que se traduz na possibilidade do proprietário executar ele mesmo algumas alterações e operações e obter as respectivas certificações como são os casos de aumento do potencial de carga, operações IFR, manutenções ou modificações no avião.
Jim Richmond, fundador da CubCrafters explica que “em vez de darmos assistência na montagem dos diversos componentes de um kit, os técnicos da CubCrafters acompanharão os novos proprietários e permitirão o seu acesso às nossas instalações e equipamento para que eles se envolvam no processo de fabrico e saiam da fabrica com um novo Carbon Cub num tempo recorde”.

Carbon-Cub--Savana
O programa está de acordo com a circular 20-27G, anexo 8 da FAA e implica sessões de cinco dias, 8 horas por dia, na sede da CubCrafters.
50 dias depois o “construtor” regressa para dar os toques finais ao avião que incluem um dia na montagem final e preparação para a inspecção de aeronavegabilidade e outro dia para a inspecção, certificação e um mínimo de dois voos efectuados pelos pilotos de teste da CubCrafters

 

Para mais informações podem seguir este link ou  o seguinte e-mail para informações mais detalhadas:

lukasz@cubcrafterseurope.com

Carbon-Cub--Artigo

 

O que são CubCrafters ?

É um construtor de aeronaves tipo “taildragger”, inspirados nos míticos Piper J-3 Cub, e o Taylor E-2 Cub. Estima-se que o primeiro voo deste tipo de aeronaves tenha se realizado em 1930. Com assentos em tandem, seu projecto inicial era para ser uma aeronave para treinamento civil, mas acabou tornado-se um dos mais populares aviões leves de todos os tempos. Sua simplicidade, acessibilidade (custava 900 dólares nos anos 30)e popularidade colocavam-no no mesmo patamar de sucesso do automóvel Ford Model T.

 

CarbonCub_Cockpit

CarbonCub_Cockpit-pormenor

Este tipo de aeronave, ou os “Cub” nunca perderam a sua glória e hoje passados mais de oitenta anos desde o primeiro voo este tipo de aeronave ainda é procurado pela sua simplicidade, capacidade extraordinárias de voo, e baixo custo de manutenção. Um pouco por todo o mundo vários construtores destes ultraleves vendem kits para montagem, ou os aparelhos já finalizados.
A ClubCrafters que nasceu em 1980 é provavelmente a mais famosa construtora mundial desta aeronave em kits, conhecida por os seus modelos de alta-perfomance, com aplicação de materiais e soluções inovadoras e reconhecidos por uma qualidade de construção a toda a prova.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica