Companhia alemã Condor realiza hoje voo inaugural Frankfurt-Fortaleza

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional Pinto Martins/Fortaleza, no Estado do Ceará, Nordeste do Brasil, recebe esta tarde o primeiro voo da companhia alemã Condor Flugdienst, proveniente de Frankfurt.

Trata-se do voo inaugural de uma nova linha que irá manter-se semanalmente e que será operado com uma aeronave Boeing 767-300, com capacidade para 259 passageiros, esgotado nesta primeira ligação que, coincide com a véspera do jogo da selecção alemã com a do Gana, na cidade de Fortaleza. O avião já confirmou a sua chegada para as 15h32 locais e deverá sair depois para a cidade alemã pelas 17h00 embarcando 237 passageiros.

Durante a Copa do Mundo, cerca de 17 mil turistas alemães devem assistir os jogos do Mundial na Arena Castelão, segundo a Secretaria de Turismo do Ceará. Destes, 12.180 estarão na partida entre Alemanha e Gana, no sábado, dia 21 de Junho

Esta será a segunda ligação directa e regular da Europa para o Estado do Ceará. A TAP Portugal opera a linha Lisboa-Fortaleza desde há 20 anos com voos diários nos quais utiliza, actualmente, aparelhos Airbus A330-200. Nas últimas semanas, devido a algumas avarias e ao impedimento de outras aeronaves sujeitas a revisões técnicas periódicas, a companhia portuguesa tem alugado aviões a outras empresas. Hoje, sexta-feira, dia 20 de Junho, por exemplo, o voo TP031, que deverá chegar ao Aeroporto Pinto Martins pelas 19 horas locais está a ser feito com um avião de matrícula espanhola, EC-KOM, um A330-200 da Air Europa .

Presentemente a cidade de Fortaleza tem mais duas ligações regulares para aeroportos fora do Brasil. Uma semanal da GOL para Buenos Aires (Argentina) e outra da TAM para Miami (EUA), três vezes por semana.

 

O incremento dos voos para aeroportos estrangeiros tem sido apoiado pelo Governo do Estado. O secretário do Turismo, Bismark Maia, recordou que isso se deve em grande parte à redução do ICMS incidente sobre o combustível de aviação (de 30% para 12%), proposta pelo governador Cid Gomes e aprovada pela Assembleia Legislativa do Ceará em Dezembro de 2013. Segundo a legislação em vigor, essa redução é condicionada à oferta pelas companhias aéreas de voos internacionais regulares de interesse aprovados pela SETUR (Secretaria do Turismo), com partida e chegada no Estado.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...