A companhia aérea Janet Airlines, conhecida por voar de Las Vegas, no Estado do Nevada, para locais que são propriedade do Governo norte-americano, poderá estar à procura de um piloto para os comandos de um Boeing 737 que terá como destino a ‘Área 51’, um dos sítios mais secretos e nomeados na série X-Files, ficção que aborda a temática da visita de extraterrestres ao planeta Terra.
Janet é para alguns o acrónimo de “Just Another Non-Existent Terminal” e é um serviço de shuttle operado pelo fornecedor do departamento de defesa AECOM e pela Força Aérea norte-americana. Os voos são diários e partem de um terminal do aeroporto internacional de McCarran, fortemente vigiado, para bases militares, incluindo Tonopah Test Range, Plant 42 e Groom Lake (Nevada), mais conhecido como ‘Área 51’.
A ‘Tactical Air Network’ descobriu um anúncio no site na AECOM para um co-piloto que deverá ter um mínimo de 2000 horas de voo, experiência de voo em Boeing 737 e a Single Scope Backgroung Investigation (SSBI), qualquer coisa como um certificado em como foi investigado e de que nada no seu passado poderá interferir com a ‘Top Secret security clearance’.