Companhia britânica Jet2.com recebeu centésimo avião

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Jet2.com, presentemente a terceira maior companhia aérea do Reino Unido, recebeu, na terça-feira, dia 22 de janeiro, o seu 100º. avião, o que mostra a atual dimensão da frota da transportadora aérea que é subsidiária do grupo britânico DART, também proprietário do operador turístico Jet2 Holidays, o segundo maior do país.

O novo avião, um Boeing 737-800, matrícula G-JZBS, é o último de uma encomenda de 34 aviões novos que a Jet2.com fez à fábrica norte-americana e que têm chegado desde setembro de 2016. Tem capacidade para transportar 189 passageiros e aterrou nesta quarta-feira, dia 23 de janeiro ao Aeroporto de Leeds/Bradford, onde a companhia tem a sua sede, e onde foi lançada em 2003.

A Jet2.com resultou de algumas fusões de pequenos negócios de transporte e distribuição de flores e de produtos hortícolas frescos que eram transportadas das ilhas do Canal da Mancha para a Grã-Bretanha.

Tudo terá começado em 1971 quando o empresário Art Carpenter fundou a ‘Carpenter Air Services, Ltd.’, com um único avião, que tinha a missão de transportar flores da ilha de Guernsey para a Grã-Bretanha. Criou ainda uma empresa de distribuição, a ‘Carpenter Transport Ltd.’, que depois distribuía as flores pelos comerciantes.

Em 1980 juntou as duas empresas e criou a ‘Express Air Services’ que continuou a voar das ilhas do Canal para Bournemouth, no sul da Inglaterra, e para outros aeroportos ingleses, então com mais aviões, mas também dedicada ao transporte de flores e produtos hortícolas frescos de Guernsey e de Jersey.

Três anos mais tarde a empresa é vendida a Philip Meeson, dono do Grupo Dart, que atuava nas áreas da logística e da distribuição, que juntou ainda a Channel Airways, uma companhia de transporte de passageiros e correio que fazia as ligações entre as ilhas do Canal e a Grã-Bretanha.

Em 2003, e depois de alguns anos a capitalizar na Bolsa de Valores de Londres, o Grupo Dart divide-se em três importantes sectores de atividade: um operador turístico – Jet2 Holidays; uma companhia aérea – Jet2.com e uma empresa de logística e distribuição – Fowler Welch.

A Jet2.com voa essencialmente para destinos de praia e lazer, grandes cidades e estâncias de neve europeias e tem a sua maior atividade nos períodos de Verão e de férias escolares no Reino Unido. No total voa para cerca de 70 destinos.

No ano financeiro que terminou em 31 de março de 2018 a Jet2.com transportou um total de 5,37 milhões de passageiros, mais 48% do que no mesmo período anterior.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...