Bem-vindo, !|Sair

Companhia de cruzeiros confirma desastre aéreo que matou 8 passageiros no Alaska

Os oito passageiros que morreram na queda de um hidroavião ligeiro no Lago Ella, a 25 milhas a nordeste de Ketcliken, no Alaska, na passada quinta-feira, dia 25 de Junho, eram norte-americanos e passageiros do navio de cruzeiros ‘Westerdam’ da Holland America Line, que estava em escala na área do fiorde Misty, confirmou a companhia.

Os infortunados turistas tinham embarcado numa excursão de cerca de uma hora para admirar a paisagem panorâmica daquela zona quando, por motivos desconhecidos, o aparelho, um monomotor De Havilland DHC-3 Otter, caiu. Admite-se que o mau tempo que se fazia sentir no local do desastre possa ter contribuído para o acidente, mas não há testemunhas, nem relatos do piloto acerca de uma eventual avaria ou motivo que tenha deixado o avião em situação de emergência.

“Todos nós na Holland America Line’ estamos muito tristes com este acontecimento e dirigimos as nossas intenções e orações para as famílias e amigos de todos quantos perderam a vida neste trágico acidente”, refere uma nota distribuída pela companhia norte-americana de cruzeiros.

No acidente faleceu ainda o piloto do aparelho, único tripulante da aeronave, o que eleva para nove o número de vítimas fatais no desastre.

O hidroavião estava ao serviço da ‘Promech Air’, que lamentou o acidente e anunciou a abertura de um inquérito para determinar as causas do desastre. A companhia é a maior da zona de Ketchikan, prestando serviços de táxi aéreo e de transporte de turistas em visitas panorâmicas desde há cerca de 30 anos.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica