Bem-vindo, !|Sair

Companhia dos EUA expulsa do Brasil por actuação ilegal durante a Copa do Mundo

O governo brasileiro anunciou, através da Secretaria da Aviação Civil (SAC) da Presidência da República, que aviões da empresa de transporte aéreo norte-americana Dynamics Airways foram obrigados a abandonar o Brasil, por não terem cumprido as regras de autorização para pouso e descolagem (slots), por prática ilegal de cabotagem (transporte de passageiros entre aeroportos nacionais brasileiros) e por falta de assistência aos passageiros.

A ANAC autuou a companhia por descumprir regras e as aeronaves da empresa foram obrigadas a deixar o país. “A Administração Federal de Aviação dos EUA foi accionada e também deverá agir sobre a companhia”, refere o comunciado da SAC.

Os aviões da Dynamic estavam a realizar voos com adeptos do Gana, México e Estados Unidos da América para o Brasil. Pelo menos, num caso, que já tinha sido denunciado publicamente na imprensa brasileira, tinham transportado passageiros entre dois aeroportos brasileiros, tráfego que está vedado ao aviões de bandeira estrangeira, até mesmo no caso de tranaporte das comitivas oficiais de cada país, segundo a regulamentação da ANAC.

A Dynamic Airways tem base operacional em Greensboro, na Carolina do Norte, e trabalha actualmente com uma frota de cinco aviões Boeing 767, versões 200 e 300. Dedica-se essencialmete ao mercado charter. Este ano, no início do corrente mês abriu uma linha regular entre Nova Iorque e Georgetown, na Guiana. Solicitou também uma licença para voar entre a ilha de Guam, território norte-americano na Micronésia, e Pequim, na China.

1 Comments

  1. Pingback: NewsAvia | Conviasa suspende rota de Caracas-Madrid por falta de avião

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica