Bem-vindo, !|Sair

Companhia líbia Afriqiyah Airways retomou voos para o exterior

Vila Galé - NewsAvia _ Março

A Afriqiyah Airways já retomou os voos comerciais para o exterior do país, estando a utilizar o Aeroporto de Maitigua, em Koufra, no extremo sul da Líbia, anunciou nesta segunda-feira, dia 13 de Abril, a agência Panapress.

O voo da Afriqiyah teve como destino o Aeroporto de Cartago/Tunes, na capital da Tunísia, país que continua a manter o seu espaço aéreo vedado aos aviões líbios proveniente da região oeste da Líbia, controlada na sua maioria pela Fajr Libya, coligação de grupos armados e de milícias, indica um comunicado da Afriqiyah Airways publicado domingo.

O aeroporto de Koufra começou a funcionar na sexta-feira, dia 10 de Abril, com um voo inaugural para o Aeroporto de Labreg, no interior da Líbia. O edil da cidade de Koufra, Muftah Abou Khalil, anunciou que uma outra linha será aberta proximamente a partir da cidade com destino ao Egito, acrescenta a Panapress.

Na semana passada uma outra companhia líbia, a Libyan Airlines, tinha retomado a rota entre Tripoli e Argel, utilizando o Aeroporto Internacional de Maitigua, nos arredores da capital, já que o principal aeroporto da cidade está completamente destruído, na sequência dos violentos combates entre milícias e forças governamentais no Verão de 2014.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica