Companhia nacional do Reino do Butão adquire cinco aviões da família Airbus A320

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Drukair – Royal Bhutan Airlines, companhia aérea de bandeira nacional do Reino do Butão, no sudeste dos Himalaias, assinou nesta segunda-feira, dia 22 de julho, um Memorando de Entendimento (MoU) com a Airbus para a aquisição de três aeronaves A320neo e duas A321XLR para expandir a sua rede internacional. A notícia foi divulgada no Farnborough Air Show, que começou esta semana nos arredores da cidade de Londres.

A entrega das novas aeronaves está prevista começar em 2030. A companhia aérea planeia voar os novos aparelhos à partida do Aeroporto Internacional de Paro e do novo aeroporto em Gelephu Mindfulness City (GMC), planeado para se tornar o centro económico futurista do Butão. A partir dali, a Drukair irá expandir a sua conectividade para a Europa, Sudeste Asiático e Austrália.

A Drukair já opera quatro aviões da família Airbus A320, sendo três A319 e um A320.

Com base na visão do Rei Jigme Khesar Namgyel Wangchuck, a GMC, localizada nas planícies do sul do Butão, está a emergir como um novo motor económico para o Reino. Como transportadora nacional, a Drukair desempenha um papel fundamental na viabilização da prosperidade da GMC e do Butão, atendendo de forma eficiente e fiável às crescentes necessidades de transporte e logística.

A Drukair está sediada em Paro, no Butão, e opera voos regulares para 10 destinos internacionais, incluindo cinco países na região do Sul da Ásia. A Drukair opera também para três destinos domésticos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Privatização da Azores Airlines foi adiada para 2025, esclarece o Governo Regional dos Açores

O Governo Regional dos Açores pretende retomar o processo...

Procuradoria-Geral da República envia relatório da IGF sobre privatização da TAP para o DCIAP

A Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou hoje a receção...

EasyJet apoia modernização do espaço aéreo europeu para poupar em combustível

A modernização do espaço aéreo europeu poderia poupar cerca...