Companhia regional britânica Flybe encerra operações e abre falência

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea regional Flybe, com grande atividade em cidades e aeroportos secundários britânicos, e também para cidades europeias, fez na noite desta quarta-feira, dia 4 de março, o seu último voo e anunciou aos seus cerca de 2.000 empregados que os aviões ficarão a partir de hoje parados e a empresa entrará em liquidação. O site oficial da companhia também já está desativado.

Desde há algum tempo que a situação não era boa na companhia, mas desde o ano passado que, com a compra da companhia por parte da Connect Airways (LINK notícia relacionada), havia a esperança de recuperar as contas da empresa, reestruturá-la e manter rotas e os cerca de 2.000 postos de trabalho. Desde meados do ano passado que a nova administração da companhia estava a negociar com a banca um empréstimo de 100 milhões de libras esterlinas, que nas últimas semanas se tornou ainda mais difícil dada recusa de aval por parte do Governo Britânico. A crise de passageiros provocada pelo surto de Covid-19 ou novo coronavírus diminuiu o número de reservas e de passageiros, agravando a situação e as perspectivas de solução dos problemas económico-financeiros da empresa.

A Flybe servia uma rede muito importante de aeroportos na Grã-Bretanha e na Europa Central, com ligações que apenas esta companhia fazia e que, a partir de agora, não estarão disponíveis. Duas companhias regionais britânicas, de muito menor dimensão, a Eastern Airlines e a Blue Islands, voavam contratadas para a Flybe em trajetos interiores, desconhecendo-se até que ponto estarão expostas a mais esta bancarrota na aviação europeia.

Outra companhia regional britânica, a Auringny, anunciou na madrugada desta quinta-feira, que os seus voos serão vendidos nos próximos dias a 49,99 libras, precisamente para dar oportunidade aos passageiros e tripulantes da Flybe que estão fora dos seus locais de residência,  e que estão impedidos de regressar com o bilhete ou em voos da Flybe, para retornarem por um preço baixo.

 

  • Notícia em desenvolvimento – atualizada às 01h30 UTC de quinta-feira, dia 5 de março.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...