A Flynas, a principal transportadora aérea de baixo custo da Arábia Saudita, assinou um Memorando de Entendimento (MoU) com a Airbus para a aquisição total de mais 90 aviões da Airbus, sendo 75 da família A320neo e 15 A330-900. Este acordo estratégico irá expandir a capacidade e o alcance da companhia aérea e melhorar a capacidade global da sua frota.
O documento foi assinado durante o ‘Farnborough International Airshow’, que decorre no Reino Unido, na presença do presidente da Autoridade Geral de Aviação Civil (GACA) da Arábia Saudita, Abdulaziz bin Abdullah Al-Duailej; do presidente do Conselho de Administração da NAS Holding, Ayed Al Jeaid; do diretor executivo e diretor administrativo da Flynas, Bandar Almohanna; e do diretor executivo do departamento de aviões comerciais da Airbus, Christian Scherer.
As novas aeronaves irão juntar-se a toda a frota Airbus da transportadora que serve rotas internacionais, domésticas e regionais. No caso dos aparelhos A330-900, estes terão uma configuração de duas classes, acomodando até 400 passageiros.
“Estamos entusiasmados por reforçar ainda mais a nossa parceria de longa data com a Airbus”, afirma Bander Almohanna, CEO e diretor-geral da Flynas. “A família A320neo oferece um desempenho operacional excecional e benefícios ambientais, permitindo-nos oferecer experiências de viagem únicas e de baixo custo. planos de crescimento e o programa de peregrinação da Arábia Saudita”.
Christian Scherer (Airbus), por seu lado, afirmou: “Estamos muito satisfeitos por expandir a nossa parceria com a Flynas através deste marco significativo para as aeronaves A320neo e A330-900neo”.
A adição da aeronave A330-900neo irá apoiar os ambiciosos planos de crescimento da Flynas. A companhia aérea prevê ganhos significativos de eficiência operacional ao combinar a nova aeronave widebody com a sua frota existente de A320neo. O A330-900neo oferece maior capacidade e alcance a custos de assento incomparáveis, garantindo que a Flynas possa competir eficazmente no crescente mercado regional, uma área de foco importante para a companhia aérea.