Companhias Avianca passam por uma reestruturação total

A Avianca Holdings, empresa do Grupo Sinergy, que tutela a marca Avianca Colombia, anunciou que está a tomar medidas para optimizar a sua rentabilidade operacional, nomeadamente o ajuste de rotas e de frequências em determinados percursos de menor procura, a venda de algumas aeronaves e o redesenho de toda a sua rede e programação de voos.

Gerardo Grajales foi nomeado pela administração da Avianca Holdings para lidar com todas as transformações e mudanças que levarão a companhia colombiana a assumir um novo caminho e uma nova posição no mercado, com uma menor dimensão que é defendida como sendo de melhor sustentabilidade financeira e operacional Em entrevista ao jornal colombiano ‘La República’, disse que a companhia está a trabalhar com um grupo de auditores e especialistas que farão uma primeira proposta para a reestruturação da Avianca. Por enquanto, nada está decidido quanto ao futuro da rede da companhia colombiana e das suas subsidiárias, esclareceu.

Para já, indica a imprensa colombiana, a Avianca Holdings deverá vender alguns dos seus ativos noutras áreas empresariais, nomeadamente nas agências de viagens e turismo, e que não tenham a ver diretamente com o negócio da Aviação.

A Avianca Colombia deverá também anunciar a venda de 10 aviões Embraer ERJ190 e negociará com as construtoras o adiamento da entrega de alguns aviões novos, quer com a Airbus, quer com a Boeing, ao mesmo tempo que poderá devolver alguns aparelhos às empresas de leasing.

As mudanças em curso afetarão as companhias na Colômbia (deverá ficar com um total de 160 a 165 aviões no final de 2019), Perú e Argentina.

Quanto à Avianca Brasil, esta não está diretamente ligada a este movimento, dado pertencer a outra empresa com sede no Brasil (Ocean Air Linhas Aéreas), embora funcione em termos comerciais com parcerias com o Grupo Avianca. Trata-se de um assunto também delicado, pois a companhia, no Brasil, passa por uma fase má, decorrendo um trabalho interno de reestruturação orgânica e de toda a sua frota, face às dívidas vultuosas às companhias de leasing dos aviões e aos processos que já decorrem nas instâncias judiciais.

 

1 Comments

  1. Avatar

    Avianca Brasil está quase fechada. A Justiça ilegalmente está dando sobrevida para Avianca.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica