Companhias espanholas de baixo custo reformulam oferta para Portugal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia espanhola de baixo custo Vueling, controlada pelo grupo IAG (British Airways, Iberia e Aer Lingus, entre outras), vai voar entre o Porto, no Norte de Portugal, e Bilbau, no norte de Espanha, a partir do dia 2 de julho, três vezes por semana, segundo informação do Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Os voos que decorrerão apenas durante a época de Verão serão realizados com equipamento Airbus A320, de 180 lugares, e terão lugar às segundas, sextas e domingos.

No seu sítio da Internet a Câmara Municipal do Porto admite que a companhia espanhola está a reformular a sua oferta em Portugal, nomeadamente no norte do País. Deixará de ter voos do Porto para Amesterdão e Zurique, mas reforça para Barcelona, com um terceiro voo diário, e para Paris, com três voos semanais para o Aeroporto de Charles de Gaulle”.

Com a nova rota, estima-se que a capacidade da Vueling no Porto aumente “para quase 45 mil lugares adicionais no verão de 2019, o que representa um aumento de 13% relativamente à oferta da transportadora em igual período de 2018”, diz a informação publicada no site da autarquia.

Bilbau também já tinha sido anunciado pela transportadora aérea Volotea, outra companhia espanhola de baixo custo, com base nas Astúrias, como novo destino direto a partir do Aeroporto de Francisco de Sá Carneiro, com uma operação de dois voos semanais a partir de 14 de abril próximo.

Além do Porto-Bilbau, este ano a Vueling contará, a partir de 1 de Abril, com voos Porto-Paris/Charles de Gaulle e Viena-Porto, neste caso operadas pela Level austríaca (Anisec), bem como, a partir de 3 de abril com voos Valência-Lisboa.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...